Café e tons de verde marcam ambiente da Très Arquitetura na CASACOR SP

A Casa Grão foi feita em parceira com a Starbucks at Home e apresenta ambiente minimalista e elegante

Por Giovanna Jarandilha

31 maio 2019, 15h07

A 33ª edição da CASACOR São Paulo teve início na terça-feira, dia 28, estrelando nomes como a Très Arquitetura, que assina sua primeira residência completa no evento.

Para conceber a casa, as arquitetas Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouco firmaram parceria com a Starbucks at Home e exploraram o conceito do grão de café para projetar um ambiente limpo, minimalista, elegante e sustentável.

A Casa Grão tem 100 m² e inspira a forma de morar em formato de caixa de vidro, em uma composição que engloba living, sala de jantar com uma pequena cozinha e a suíte máster.

O destaque fica no grande sofá modular, que toma conta do centro do living e permite a interação das pessoas que ali se sentam através de todos os ângulos.

 (Evelyn Muller/CASACOR)

As arquitetas trazem para a mostra a narrativa de um morar contemporâneo, intimista e rico em referências.

Os detalhes são um deleite à parte, tendo como característica marcante os diversos grãos de café espalhados na mobília em diferentes composições – conferindo um leve perfume de café à casa, essencial para a harmonização da atmosfera e ambiência.

 (Evelyn Muller/CASACOR)

 (Evelyn Muller/CASACOR)

A sala de jantar dispõe uma mesa retangular de madeira e quatro cadeiras, duas revestidas em tecido verde escuro e outras duas em preto. A empena que sustenta o fundo e separa a área social da íntima, foi pintada no mesmo tom de verde, característico do Starbucks.

Em frente à mesa, uma imponente estante desenhada pelas arquitetas é retrato da marca registrada do escritório: a marcenaria. Preenchida por objetos de design e decoração, dispostos em nichos, a estante funciona como uma janela para uma mini “floresta”, que incorpora o verde à decoração.

 (Evelyn Muller/CASACOR)

Ainda nesta área comum, a bancada da cozinha conta com um cantinho charmoso de café, que dispõe das cápsulas da linha ‘Starbucks At Home’, novo conceito da marca que pretende levar a experiência das cafeterias da rede para dentro das casas brasileiras.

 (Evelyn Muller/CASACOR)

A suíte tem uma linguagem contemporânea e minimalista, onde é explorado apenas o essencial. A cama expõe uma cabeceira off white, e, não só mantém os tons predominantes do ambiente, como utiliza uma variação da estampa xadrez preto e branca que faz parte da composição do living.

Ler mais…

Deixar um comentario

Faça um orçamento!