TEXTO E FOTOS: AIDA LIMA
Aprenda passo a passo como fazer um belo arranjo com plantas aéreas e decorar sua casa ou jardim
Elas não dão o menor trabalho. Crescem vistosas fixadas a um tronco usando-o apenas como suporte para crescer. O bacana é que não é preciso ter uma árvore frondosa plantada no jardim para ter as air plants, ou plantas aéreas como também são chamadas, por perto. Elas enraízam na maioria das madeiras, mesmo que seja um toco de galho reaproveitado. O único cuidado é escolher uma peça em bom estado de uma árvore que não escame, para que as plantas fixem bem. E quanto mais retorcido o galho, mais bonito fica o arranjo.
Nesse passo a passo, a artista plástica Claudia Regina do Ateliê La Calle Florida fez uma disposição em galho devidamente tratado. Procure um parecido que tenha caído na praça mais próxima da sua casa e decore-o com tilândsias e bromélias que também caem pelo chão. Se tiver uma muda de orquídea, use para garantir um colorido e finalize com tufos da volumosa barba-de-velho.
Materiais necessários:
PASSO A PASSO
OUTRAS IDEIAS COM AIR PLANTS
Inspire-se nessas belas ideias para decorar seu cantinho de casa ou jardim e explorar a beleza das plantas aéreas
A reportagem com esse charmoso passo a passo foi publicada na edição 428 da Natureza. Para comprar a revista, basta acessar o site da Editora Europa.
CONSULTORIA
O passo a passo teve a consultoria da artesã Claudia Regina do Ateliê La Calle Florida. Para conhecer essa peça e outros lindos trabalhos, acesse a página no Instagram.